Arthrex Anuncia Planos de Expansão no Sudeste da Flórida

Contato:  Cindy Obrecht, Diretora de Comunicações de Marketing
               239-643-5553 ∙ Cindy.Obrecht@Arthrex.com

A Arthrex Anuncia Planos de Expansão no Sudeste da Flórida

NAPLES, FL – 11 de agosto de 2011 – A Arthrex Inc. tem o prazer de anunciar o comprometimento com a construção de uma instalação para dispositivos cirúrgicos com tecnologia de ponta, de primeira fase e com quase 50.000 m², na Oil Well Road próximo a Ave Maria no leste de Collier County.

“A Arthrex agradece as Empresas Barron Collier pela doação de 21 acres de terra e a maioria dos Chefes de Collier County e funcionários do condado, com amplo suporte dos líderes da comunidade, pela aprovação do nosso programa de incentivo à expansão dos negócios"", disse Reinhold Schmieding, Presidente e Fundador da Arthrex.

Além disso, a Arthrex anuncia outros planos de expansão com a aquisição de uma instalação de 73.000 m² próxima a Daniels Parkway em Lee County.  A Arthrex vai consolidar as capacidades de depósito, embalagem e distribuição existentes com a localização central próxima ao Southwest Florida International Airport para melhor atender os cirurgiões norte-americanos e globais, bem como hospitais e clientes e seus pacientes.

Schmieding acrescentou que “A consolidação dos serviços de embalagem e distribuição deixa um novo espaço nas instalações  existentes de fábrica de Collier County para expandir o design high tech e a capacidade de produção de novas inovações de dispositivos cirúrgicos”.

O comprometimento de expansão de primeira fase e 122.000 m² abrirá centenas de vagas de emprego para os residentes do Sudeste da Flórida  e deverá liderar a criação de empregos não sazonais, high tech e com salário elevado pelos próximos três a cinco anos.

Ambas as instalações devem estimular a indústria de construção do Sudeste da Flórida com a renovação da instalação de Daniels Parkway  e a nova construção da fábrica de Oil Well Road.

O investimento estimado de 35 milhões de dólares na expansão representa um grande comprometimento da Arthrex com o Sudeste da Flórida, com um impacto econômico geral projetado para exceder um bilhão de dólares por ano até 2016 no estado da Flórida e economia norte-americana.

A Arthrex continua comprometida com a expansão da capacidade do programa de educação médica no escritório global do norte de Naples  com estimativa de visita de mais de 10.000 cirurgiões, profissionais da saúde e empresas no próximo ano, resultando em um impacto econômico significativo e não sazonal na nossa comunidade.

A Arthrex, com sede em Naples, Flórida, é líder mundial no desenvolvimento de produtos para medicina esportiva e serviços educacionais para cirurgiões ortopédicos. A Arthrex desenvolveu mais de 5.000 produtos para procedimentos artroscópicos e cirúrgicos minimamente invasivos que, atualmente, são comercializados no mundo todo. Para maioresinformações, acesse www.arthrex.com.