Arthrex Vence e Destitui uma Condenação de 85 Milhões de Dólares

Contato:  John W. Schmieding, Conselho Geral
              239-643-5553 · John.Schmieding@Arthrex.com

Arthrex Vence e Destitui uma Condenação de 85 Milhões de Dólares

NAPLES, FL -- 19 de dezembro, 2011 -- O Tribunal do Distrito Federal de Portland, Oregon reverteu uma condenação de 85 milhões de dólares contra a Arthrex, Inc. de junho deste ano; vencendo a longa batalha de oito anos da Smith & Nephew, Inc. (“S&N”) contra a Arthrex e sua linha de âncoras para suturas SutureTak e PushLock. Essas âncoras para suturas são utilizadas em cirurgias artroscópicas do ombro no mundo todo.

O Tribunal decidiu que, sob a elaboração correta da patente, nenhum júri sensato consideraria que a Arthrex infringiu a patente neste caso. O Tribunal também alegou que nenhum júri sensato consideraria que a Arthrex infringiu diretamente a patente, vindicando a Arthrex em todos os pontos.

Desde a homologação deste processo, em janeiro de 2004, a Arthrex sustentou de forma consistente que não infringiu a patente de S&N. Este foi o terceiro julgamento deste caso, sendo que o primeiro foi considerado inválido; no segundo, a condenação da parte reclamante foi revertida pela Tribunal de Justiça do Tribunal Federal de Washington, D.C., e a condenação deste terceiro julgamento foi revogada e a decisão dada em favor da Arthrex. Esta decisão saiu seis meses depois de a Arthrex vencer um recurso contra a S&N que retirou uma sentença de 4,7 milhões de dólares em favor da S&N no Distrito Leste do Texas.

John W. Schmieding, do Conselho Geral da Arthrex, afirmou: ""Ao mesmo tempo que estamos muito contentes com a decisão do Juiz, estamos perplexos com as contínuas tentativas da S&N de concorrer conosco nos tribunais ao invés de usar o mercado de consumo. A Arthrex preferiria estar empregando recursos nos avanços de inovação e nas tecnologias que mudam nossas vidas"".

O Tribunal também negou o pedido da S&N de danos avançados por injunção e violação deliberada. A Arthrex espera que a S&N concorde com esta opinião, vai abrir mão do recurso e buscar atividades mais produtivas.

A Arthrex, com matriz em Naples, FL, é líder mundial em desenvolvimento de produtos para medicina do esporte e serviços educacionais para cirurgiões ortopédicos. A Arthrex desenvolveu mais de 6.000 produtos para procedimentos artroscópicos e cirúrgicos minimamente invasivos que, atualmente, são comercializados no mundo todo. Para maiores informações, acesse www.arthrex.com