A Inovação da Arthrex Triunfa com a Empresa Vencendo o Recurso

Contato:  John W. Schmieding, Conselho Geral
              239-643-5553 · John.Schmieding@Arthrex.com

A Inovação da Arthrex Triunfa com a Empresa Vencendo um Recurso

NAPLES, FL – 20 de junho de 2011 – Hoje, o Tribunal de Justiça do Tribunal Federal de Washington, D.C. revogou um julgamento do Distrito Leste do Texas contra a Arthrex, Inc., apresentado pela companhia inglesa Smith & Nephew, Inc. (S&N) e envolvendo o produto para fixação de enxerto de LCA RetroButton, da Arthrex. Embora quatro das cinco queixas contra a Arthrex tenham sido indeferidas antes do julgamento, e a alegação de violação deliberada ter sido indeferida pelo Juiz T. John Ward durante o julgamento, a S&N continuou o processo contra a Arthrex. A decisão do Recurso remove uma condenação de $4,7 milhões e retira toda a ação contra a Arthrex.

“Isto foi uma vitória para a inovação médica e o senso comum”, disse John W. Schmieding, do Conselho Geral da Arthrex. “A Arthrex está decidida a continuar com o foco em inovação de dispositivos médicos legal e justa e esta decisão apoia a nossa missão”. disse Schmieding.

Ao encerrar este caso, a Justiça Federal declara que “como não há evidências de apoio sustentado ao veredito do júri de que o RetroButton infringe a “patente 588"", o JMOL é apropriado e devemos reverter”.

A Arthrex, com sede em Naples, FL, é líder mundial no desenvolvimento de produtos para medicina esportiva e serviços educacionais para cirurgiões ortopédicos. A Arthrex desenvolveu mais de 5.000 produtos para procedimentos artroscópicos e cirúrgicos minimamente invasivos que, atualmente, são comercializados no mundo todo.  Para maiores informações, acesse www.arthrex.com.