A Arthrex Ganha Prêmio de Tecnologia para o Sistema de Resultados Cirúrgicos

Quinta-feira, 26 de maio de 2011, A equipe de desenvolvimento web da Arthrex recebeu o prêmio de criação e desenvolvimento do Sistema de Resultados Cirúrgicos (Surgical Outcome System™ - SOS) no jantar da terceira Southwest Florida Regional Technology Partnership (SWFRTP) em Fort Myers, FL.  O Prêmio de Inovação reconhece que uma empresa do sudeste da Flórida inventou, melhorou ou apresentou uma solução tecnológica criativa e inovadora.

O SOS™ é uma solução web que permite aos cirurgiões combinar facilmente os dados demográficos do paciente e as informações cirúrgicas com os dados de desfechos clínicos relatados por pacientes e coletados online através de pesquisas de saúde validadas. O SOS cumpre com as leis/regulamentações federais e está em conformidade com as medidas de segurança e privacidade da HIPAA.  O software oferece aos médicos uma vantagem competitiva no campo altamente competitivo da medicina ortopédica.  Auxilia o médico e paciente na seleção da melhor opção possível de tratamento e na determinação de expectativas pós-operatórias.  Além disso, os achados de pesquisas baseadas em evidências produzidos pelo SOS representam um passo importante na melhoria do custo x benefício do tratamento ortopédico.

SWFRTP é uma Parceria Tecnológica Profissional cujo objetivo é desenvolver e manter uma comunidade vibrante de profissionais tecnologicamente diversificados, estabelecer um conglomerado de inovação e tecnologia na região sudeste da Flórida e tornar-se o primeiro recurso na promoção do sucesso de organizações e profissionais voltados para a tecnologia.

Um reconhecimento especial a Uwe Kronewiter e Danny Beard e todas as pessoas de Desenvolvimento Web, Educação Médica, TI e Multimídia que contribuíram com este projeto colaborativo. Além disso, dois consultores, Dr. James Lubowitz e Ashley Willobee, devem ser elogiados pelo papel no desenvolvimento desta solução tecnológica marcante.